/Por outro lado, quem idealizou compras tranquilas, sem muita fila, foi embora feliz. A diminuição do fluxo, por sua vez, já era esperada pelos lojistas.
A iniciativa de abrir as lojas nos feriados possibilita que as pessoas tenham mais tempo e opções para realizar as suas compras.
Os supermercados também estarão fechados e as lojas dos shoppings não abrirão, mas alguns serviços, como lojas de alimentação, cinemas, cafeterias e academias devem funcionar.
O dia dos comerciantes é comemorado no dia 30 de outubro, mas devido o dia do Servidor Público ser no dia 28 deste mês, a categoria dos comerciários fizeram um acordo para antecipar a data comemorativa, para o dia 28.
Em Teresina, os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings há muitos anos funcionam em horários especiais durante os feriados.
Alguns serviços terão ponto facultativo na segunda (14).
Na sexta-feira (11), as lojas do centro já estavam com um movimento diferente do resto da semana.
O comércio funcionará no horário de 8h às 15h, conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI).
Saque imediato de parte do saldo das contas do FGTS será liberado nesta sexta-feira (13). Ao todo serão destinados 259 milhões para o Piauí.
O acordo foi definido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) e Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina durante renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.
De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda em Teresina.
Como a CCT dos supermercados também foi fechada, falltam apenas os lojistas.
Os trabalhadores não entraram em acordo com a classe patronal
Em Teresina lojas, supermercados e shoppings, terão horários de funcionamento diferenciado.
O Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12) é uma das datas mais importantes para o comércio. Lojistas esperam um incremento de até 5% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado
País caminha para recessão com redução do PIB e lojas fechando as portas. O índice de desemprego também preocupa.
Expositores comemoram vendas realizadas no maior salão de negócios da moda na América Latina
Lojistas têm expectativa de que vendas deste ano superem as do ano passado
População pode participar até o dia 05 de fevereiro
48% das famílias de Teresina relataram possuir dívidas no comércio.
A virada de ano ocasiona mudanças no comércio.
O movimento de trocas já teve início
Expectativa é de que ao final do ano seja registrado aumento de 5%
O centro de Teresina está fechando às 18h e os shoppings às 22h
Lojas estão abastecidas para poder sanar a demanda