A líder técnica da OMS também chamou atenção para problemas de testagem que podem afetar o país
A presença de casos confirmados em estados vizinhos ao Piauí acende mais um alerta. A OMS declarou a varíola como uma emergência de saúde global.
Por meio de nota, a pasta ressaltou que a vacinação em massa não é preconizada pela OMS em países não endêmicos para a enfermidade, como é o caso do Brasil.
Mais de 16 mil casos já foram relatados em 75 países, com cinco mortes, disse o diretor-geral da OMS; segundo ele, com as ferramentas disponíveis, será possível controlar o surto e parar a transmissão.
Superaquecimento do corpo é consequência de fatores que não estão relacionados a agentes infecciosos
É uma doença grave, muitas vezes fatal, com sintomas como dor de cabeça, febre, dores musculares, vômitos de sangue e sangramento.
Criança teve de ser internada na UTI Pediátrica, mas não resistiu à doença
Os dois casos que haviam sido notificados foram analisados em laboratório e comprovada a positividade para síndrome mão-pé- boca e catapora.
Na segunda-feira, 11, equipes estarão no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas; no dia 13 no Hospital Universitário e no dia 18 no Shopping da Cidade
A maioria (75) foi registrada em São Paulo. Em seguida, está o Rio de Janeiro, com 20 casos
O boletim não informou qual o estado de saúde desses pacientes e em quais cidades eles estão
Atualmente, o rótulo de 'emergência global' se aplica apenas à pandemia de coronavírus e aos esforços contínuos para erradicar a pólio.
As bolhas são a principal maneira de contaminação, que ocorre pelo contato físico direto.
Com base na nota técnica fica recomendado que as escolas da rede municipal não fechem suas turmas em decorrer aos de caso da covid-19
A paciente teve contato com pessoas que residem em outro estado e desenvolveu alguns sintomas da doença
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina considera a educação presencial prioritária, desde que realizada com segurança aos alunos e funcionários
A Varíola dos macacos é semelhante à varíola que já foi erradicada, porém é considerada menos severa e menos infecciosa
O Brasil já registrou sete casos da doença. O último deles foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17)
Casos graves são mais raros mas podem provocar inflamações em estruturas do sistema nervoso ou à Síndrome de Guillain–Barré
O caso é considerado importado, já que o paciente tem histórico de viagem para a Europa
Trata-se de uma pessoa residente em Uberlândia e que trabalha em Araguari, também no Triângulo Mineiro
Informação é da Secretaria de Saúde de São Paulo
Homem de 29 anos viajou para Espanha e Portugal e teve as primeiras lesões na pele ainda na Europa.
O felino tinha dois tutores e ambos contraíram Covid-19. A hipótese mais provável é que o gato foi contaminado por um deles e, depois, infectou a veterinária.
Os primeiros sintomas, como cansaço, dor no corpo e coceiras, surgiram ainda no final de maio, dias depois de ele chegar ao Brasil de uma viagem à Europa.