O ponto de preocupação da gestão versa sobre a Medida Provisória dos Ministérios, que deixa de ter validade nesta quinta-feira (1º de junho).
A Defesa Civil recomenda que na aproximação de um temporal, as pessoas busquem um abrigo seguro, evitem ficar debaixo de árvores
De acordo com dados do CPRM/ANA, o volume de chuvas naquele dia foi de 146 mm, superando a média esperada para o mês de maio.
Ontem, o MIDR, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência de sete cidades do Piauí.
O requerimento pedindo atenção da Defesa Civil ao município é aprovado por parlamentares.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população.
O programa permitirá aos municípios ofertar consultas com médicos de 8 especialidades diferentes por meio de videoconferência
Os municípios de Batalha, Campo Largo, Piripiri, Domingos Mourão, Barras, Luzilândia e Pedro II estão sob atenção da Defesa Civil a fim de que adotem medidas necessárias.
A Defesa Civil continua monitorando as áreas afetadas pelo período chuvoso, que causou prejuízos e danos à população
Cerca de 70 famílias estão ilhadas e 18 estão desabrigadas. Conforme o decreto, as aulas e eventos estão suspensos
Até o momento, 35.894 famílias foram afetadas e 7.757 famílias estão desabrigadas e desalojadas.
Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas e desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA)
De acordo com a prefeitura, as regiões que oferecem risco ficarão interditadas enquanto durar o estado de calamidade pública.
A Defesa Civil informou que mais de 880 pessoas estão desalojadas. A chuva forte e intermitente deixou ao menos duas pessoas mortas.
Estão na lista municípios do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Estão ainda na lista municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina
O decreto levou em conta o monitoramento realizado pelo monitor das secas, órgão da Agencia Nacional de Águas (ANA).
Proposta é coletar dados e emitir relatórios para nortear autoridades locais e sociedade em geral na prevenção de desastres.
Com o reconhecimento federal, as cidades atingidas podem solicitar recursos para atendimento às famílias prejudicadas pela falta de chuvas
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira (14) dois avisos meteorológicos para o estado, que abrange quase todo o Piauí.
Outro agravante na região foi o rompimento de dois trechos da PI-256, entre as cidades de Curimatá e Morro Cabeça do Tempo.
Em reunião, governador destacou a integração de ações para atendimento às populações atingidas pelas chuvas
Equipes integradas também realizam o monitoramento em demais áreas consideradas como pontos críticos
Segundo o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, há previsão da pista ser liberada para o tráfego até o dia 31 de dezembro.