Segundo o Inmet, as rajadas de vento podem ultrapassar 100 km/h. Em áreas de risco, a precipitação pode chegar a 100 mm/dia
Fenômeno foi registrado no município de Bagé; pedra de gelo tem 14,6 centímetros de diâmetro
Algumas capitais do Sudeste devem registrar novos recordes de calor ainda nesta semana. No Centro-Oeste, máximas podem superar os 40°C.
Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 8 de outubro de 2024, durante uma exposição que ocorrerá no Museu de História Natural de Londres.
Relatório da Organização Meteorológica Mundial revela que nível dos mares subiu 15 centímetros nos últimos 30 anos em partes do Pacífico
O fenômeno é resultado da atuação de uma área de alta pressão, que está impedindo que frentes frias avancem para o Sudeste e para o Centro-Oeste
Conforme o Inmet, o alerta laranja, que indica perigo, foi publicado neste sábado (27) e segue até quarta-feia (01)
Rio de Janeiro, Minas Gerais e sul do Espírito Santo estão sob aviso de "perigo potencial"
Instituto meteorológico indica alterações no tempo em várias cidades brasileiras neste fim de semana
Em determinadas circunstâncias, a manifestação do halo solar (ou lunar) pode preceder uma tempestade
Atualmente, o Brasil está experimentando alterações climáticas decorrentes da passagem de uma frente fria
No Nordeste, a previsão é de tempo seco, com baixa umidade, com exceção de áreas no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)
Onda de calor que atinge 16 estados do Brasil com temperaturas acima de 40°C, finaliza nesta sexta-feira (17).
Com máximas que devem variar de 32°C a 41°C e termômetros até 13°C acima da média de novembro, as cidades do Centro-Oeste e Sudeste permanecem como as mais atingidas pela onda de calor
Estradas que conectam as comunidades na zona rural da cidade foram bloqueadas por troncos e galhos de árvores.
Desde o início da semana, equipes do governo prestam assistência à população e monitoram a situação nos municípios atingidos
A ligação entre o treinador e Spinelli durou aproximadamente de três a quatro minutos, na qual Abel Ferreira pediu desculpas repetidamente durante a vídeochamada.
As precipitações devem se concentrar no Centro-Oeste, mas também podem atingir parte do Norte, Nordeste e Sudeste
Nas imagens, um homem, aparentemente brasileiro, grava o céu mostrando o gelo caindo em queda livre
Na região oeste do estado, a tempestade impactou a geração de energia da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.
O que se destaca desta vez é a chance de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é raríssimo.
O que os aparelhos fizeram foi estimular nuvens com pequenas descargas elétricas, de modo a "empurrá-las" umas às outras e fortalecer as gotas de água lá dentro, que costumam evaporar com o calor antes de formar uma chuva.
Menor marca ocorreu em Urupema, na Serra, onde os termômetros registraram -3,3º na madrugada
Por mais de meio século cientistas estudaram os achados e se debruçaram sobre uma série de perguntas sem resposta. Quem eram essas pessoas? Quando elas morreram? Como? De onde vieram?
Esta última grande reversão geomagnética desencadeou uma série de eventos dramáticos que tem consequências de longo alcance para o nosso planeta.