O jovem teve a sua execução gravada, por uma facção criminosa na manhã desta quinta-feira (22), na zona Norte de Teresina.
Segundo testemunhas, as vítimas foram perseguidas por outros indivíduos, que os alvejaram na localidade.
O delegado da Polícia Civil de José de Freitas, André Moreno, afirmou que o indivíduo ainda responde por outro delito.
O acusado teria subtraído da vítima a sua motocicleta.
A suspeita é que a motocicleta utilizada pelas vítimas tenha sido roubada horas antes dos assassinatos.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, a vítima foi executada com dois disparos de arma de fogo no rosto, resultando em morte imediata no local do crime.
A vítima se encontrava na Praça da Bandeira quando foi abordada.
A ação foi realizada por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi sentenciada à morte pelo Tribunal do Crime por "conspirar" contra a própria facção.
A equipe do DHPP encontrou no local joias (aparentemente, em material ouro), munições, revólver, entorpecentes e dinheiro em moeda nacional
Segundo informações de populares ao 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), as vítimas trata-se de Léo Gordim e Jean.
Com a dupla, os policiais encontraram duas armas de fogo, dois celulares e R$ 460 reais em dinheiro.
Depois de consumado o crime, o acusado evadiu-se do local do fato, vangloriando-se de ter matado a vítima.
No momento da prisão, D.A.C., afirmou para os policiais que já responde por três homicídios realizados em Teresina
Conforme a polícia, a pistola de calibre 9mm foi encontrada juntamente com um carregador contendo 16 cartuchos.
O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de julho do ano passado, dentro de uma residência na Vila Carlos Feitosa, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
Matheus Bruno foi alvejado com dois tiros e socorrido ao hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, da região.
O preso estava fazendo uso de substância análoga a maconha com seu irmão, quando foram abordados pelo ciclopatrulhamento
A operação da Secretaria de Segurança Pública por meio do 6º e 23º Distrito Policial, foi realizada nos bairros Vila Irmã Dulce e Três Andares, na zona Sul de Teresina.
A reportagem apurou, que os suspeitos portavam tornozeleiras eletrônicas, e que também residem em uma invasão, próxima ao residencial.
As situações ocorrem na rua Barragem, localizada na Vila Irmã Dulce e outro nas proximidades da praça da igreja São Raimundo Nonato, no bairro Piçarra.
Segundo informações da guarnição, o suspeito foi reconhecido pelos agentes. Ele é acusado de um homicídio e diversos roubos na Capital.
O homem possui passagens pela polícia por roubo e furto, além disso é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atua na capital.
A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pelo Delegado Herbister Santos, titular do município de São Miguel do Tapuio.
Diante disso, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. Além do cumprimento do mandado de prisão