As barreiras sanitárias, localizadas nas três pontes que unem as cidades de Teresina e Timon, são compostas por profissionais de saúde, trânsito e segurança.
Em meio ao reforço nas barreiras sanitárias, o prefeito da capital destacou que a pandemia não vai separar os municípios.
Já foram atendidos nos hospitais do Estado pessoas do Maranhão, Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
O objetivo das barreiras é fazer o controle do estado de saúde das pessoas que entram na capital
A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus
De acordo com o decreto, está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina.
Essa é mais uma medida para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital.
Quem desrespeitar o documento, estará sujeito a punições.
Pontes da Amizade e Nova vão ficar abertas
Há 392 casos notificados, 171 casos suspeitos, 159 casos descartados, 62 casos confirmados e 17 casos recuperados da doença
O total de casos confirmados subiu de 1278 para 1332
Segundo registros do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE Covid-19 Teresina) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, 13 casos foram descartados, entre eles, um óbito, e foi registrado um caso de H1N1.
Entre os casos confirmados o bairro com maior número de pessoas infectadas é o povoado Bom Viver.
O número passou de 22 para 26 nas últimas 24h e nenhum óbito foi registrado no município
Entidade não governamental que atende populações vulneráveis da dependência química luta para se manter diante dos cortes e doações
Ainda serão entregues mais de 7 mil litros de álcool para a Fundação Municipal de Saúde e a Rede Estadual de Saúde
O “Te Aquieta e Lê” é uma das ações realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) durante esse período de isolamento social, recomendado para a contenção da COVID-19.
Até o presente momento foram presas sete pessoas, a maioria da mesma família.
Os casos suspeitos permanecem em isolamento e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a Sesapi, foram confirmados mais 34 casos da doença ( 13 mulheres e 21 homens)
Todas as ações e entregas obedecem às recomendações dos órgãos de saúde como o uso de máscaras, luvas e organização para que não haja aglomeração.
A cidade possui ainda 25 casos suspeitos, 32 notificados e 05 descartados.
Na mensagem, Luciano diz que reuniu-se com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o Governador do Piauí, Wellington Dias, para avaliar medidas restritivas.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/03)
A marca recém chegada em Teresina, lançou o serviço de delivery para seguir recomendações da OMS em prol do bem-estar e da saúde dos clientes.