Plataforma foi criada por pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon e de outras instituições
O investimento será na casa de R$ 120 milhões; a confirmação foi feita pelo governador
No Brasil, o número de casos confirmados subiu para 9.056 casos e 359 mortos por Covid-19.
O número de registros de Covid-19 aumentou em quase 1.000% em 31 dias.
Ao todo, foram 19 novos casos nas últimas 24 horas. Atualmente, a SES monitora 774 casos suspeitos e outros 1413 foram descartados.
Segundo as informações da Secretaria, o novo caso se trata de uma idosa de 60 anos, que reside em Teresina.
Governadores da região temem que números oficiais de infectados até o momento não correspondam com a realidade e possam prejudicar planejamento de ações
Informações são da Secretaria de Saúde (SES). Dos 21 novos casos confirmados nesta terça-feira (31), um paciente está internado em estado grave em um hospital de São Luís.
Segundo Ministério da Saúde, todos os estados do país começam a receber testes rápidos que deverão ser usados para diagnóstico de Covid-19 em profissionais de saúde e segurança pública
O secretário de Saúde Carlos Lula também anunciou nesta segunda (30) novo esquema de atendimento para casos suspeitos e confirmados por Covid-19. Estado também vai passar a ter protocolo para sepultamento de vítimas pela doença.
Informação foi confirmada na tarde deste domingo (29) pelo secretário de Saúde do estado. Paciente era de São Luís e estava internado em um hospital da capital maranhense.
Informação foi confirmada pelo governador do estado, Flávio Dino, por meio de uma rede social no sábado (28). Até o momento, o Maranhão monitora 647 casos suspeitos.
Informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Saúde do Maranhão. Dos casos confirmados, 13 estão em São Luís e um em Imperatriz.
No Estado já foram notificados 424 casos
Informação foi confirmada na noite dessa quinta-feira (26) pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, por meio de uma rede social.
Número de casos suspeitos subiu de 308 para 584 em todo o estado.
Informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus e os pacientes estão em São Luís.
Organização Mundial da Saúde alertou que as transmissões estão acelerando e reforçou a necessidade de testes em massa em todo o mundo, principalmente nos próximos dias.
Boletim foi divulgado neste domingo (22). Até o momento, o estado possui dois casos confirmados da Covid-19 em São Luís.
Roraima registrou os dois primeiros casos na noite deste sábado, último estado a ter casos confirmados no país
Decreto determina o bloqueio dos limites de Estado, evitando a entrada de pessoas vindas de outras regiões do país.
Até o momento nenhum caso foi confirmado.
O Ministério da Saúde está gradativamente dando condições aos Lacens, que são os laboratórios centrais dos estados, para que, também, possam realizar o segundo teste.
Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (18). Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.
Ministério da Saúde diz que fez 46 mil testes até agora, mas admite que faltam kits.