O presidente fez um pronunciamento nesta quinta-feira (16) no Palácio do Planalto
Assim como o Brasil, outros países viram o número de casos e mortes aumentar nos primeiros 50 dias do surto e tomaram medidas para conter o avanço, em maior ou menor grau:
Estado registrou, em 2020, sete óbitos por H1N1.
Oncologista é tido como um dos principais nomes para assumir o Ministério da Saúde.
Segundo o secretário, com a distribuição dos testes, cada município poderá realizar os exames na própria cidade.
O ministro explica que o aumento de ocorrências do coronavírus pode ocasionar queda de mortes pela doença, pois o aumento do número de óbitos está diretamente relacionado à baixa testagem da Covid-19.
Estudo utilizou número de mortes no período da pandemia para apontar a discrepância na subnotificação dos casos no país
A organização publicará, na terça (14), um estudo completo com as novas recomendações estratégicas.
Governo fez treinamento de profissionais no sábado e agora a testagem será difundida
O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes.
Os cálculos do professor foram feitos adotando o modelo conhecido como Lógica de Fuzzy e regressão não linear.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que foram feitos 301 testes com profissionais que apresentaram algum sintoma suspeito, com 167 confirmados e 134 descartados
Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 16 nações ainda não reportaram casos de Covid-19. Veja quais.
Em videoconferência com o arcebispo de Teresina, Wellington agradeceu a colaboração da igreja no incentivo às pessoas a ficarem em casa.
Paciente abandonou a internação antes de receber o resultado do exame. Ele pegou um ônibus e desceu no Terminal Rodoviário de São Sebastião
Os novos casos positivos são de Teresina. Uma mulher de 35 anos e um homem de 29 anos.
O investimento será na casa de R$ 120 milhões; a confirmação foi feita pelo governador
O número de registros de Covid-19 aumentou em quase 1.000% em 31 dias.
Ao todo, foram 19 novos casos nas últimas 24 horas. Atualmente, a SES monitora 774 casos suspeitos e outros 1413 foram descartados.
Segundo as informações da Secretaria, o novo caso se trata de uma idosa de 60 anos, que reside em Teresina.
Governadores da região temem que números oficiais de infectados até o momento não correspondam com a realidade e possam prejudicar planejamento de ações
Informações são da Secretaria de Saúde (SES). Dos 21 novos casos confirmados nesta terça-feira (31), um paciente está internado em estado grave em um hospital de São Luís.
O secretário de Saúde Carlos Lula também anunciou nesta segunda (30) novo esquema de atendimento para casos suspeitos e confirmados por Covid-19. Estado também vai passar a ter protocolo para sepultamento de vítimas pela doença.
Informação foi confirmada na tarde deste domingo (29) pelo secretário de Saúde do estado. Paciente era de São Luís e estava internado em um hospital da capital maranhense.
Informação foi confirmada pelo governador do estado, Flávio Dino, por meio de uma rede social no sábado (28). Até o momento, o Maranhão monitora 647 casos suspeitos.