Na manhã de hoje (14), a Polícia civil apreende grande quantidade de drogas na cidade de Barras.
Com ele, foram apreendidos mais de R$ 13 mil em espécie, balança de precisão, uma grande quantidade de drogas como skunk e maconha embalada em formato de charuto.
“Comilão” era integrante de organização criminosa e já havia sido alvo da Operação Gaiola, deflagrada pela Polícia Federal em abril de 2014
Foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido até o hospital local para os primeiros socorros e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Valença.
A operação acontece em Teresina e nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
O condenado estava na fila da agência bancária aguardando para sacar o auxílio emergencial do governo federal quando foi preso.
Durante a ação da Polícia Militar, W.C.S confessou ser o proprietário do local e das drogas apreendidas.
A dupla apreendida já era acompanhada há meses pelas forças de segurança locais devido as constantes ações de relacionadas ao tráfico.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Oeiras, onde ficarão a disposição da justiça.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para realização dos procedimentos necessários.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, acompanha a operação e afirmou que essa é uma resposta para as facções criminosas
Na ação, foram encontrados 36 pássaros das mais variadas espécies, sendo transportado no veículo Fiat Palio
Durante a ação policial, foram apreendidas diversas gaiolas lotadas de aves nativas da região, como cabeça de bode, xexéu, bigode, curica, sabiá, entre outros.
Dois suspeitos foram presos e já respondem a processo por tráfico de drogas.
As ações são resultado da Operação “Senex”, realizada pela Polícia Civil.
Além dos adolescentes, um jovem de 21 anos foi preso durante a ação da Polícia Civil em Luzilândia.
Segundo o delegado Yan Brayner, 14 mandados de prisão já foram cumpridos e as equipes continuam em diligências.
O acusado já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em aberto em 2017 e pela Polícia Civil do estado do Piauí em 2016.
Em depoimento à Polícia Civil, Nataly Cristiane Sampaio Barradas confessou o crime e afirmou que estava transportando a droga para a região do Cariri, no Ceará.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis residências do acusado, localizadas nas cidades de Teresina, Piripiri e Pedro II.
O homem foi encaminhado juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários.
O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes e cultivo de plantas, que constituem matéria-prima para preparação de drogas.
O condutor da motocicleta confirmou ser traficante e o outro homem informou que era usuário de drogas e portava droga para consumo.
Deusa, como era conhecida, foi morta por quatro homens que estavam em duas motocicletas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.