O ministro Benedito Gonçalves é o relator do processo que poderá tornar Bolsonaro inelegível por oito anos
O ex-presidente indicou na entrevista que a possibilidade da inserção de Michelle na disputa, passa por um desejo ou não da ex-primeira dama.
Em entrevista, o ex-presidente alegou que Alexandre de Moraes quer “culpá-lo pelo 8 de janeiro"
A declaração do ministro foi dada após o União Brasil demonstrar não estar satisfeito com Daniela Carneiro no cargo
O julgamento que se iniciou hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode levar o ex-presidente da República à inelegibilidade.
Segundo a pesquisa, a aprovação do governo Lula é maior entre o sexo feminino, alcançando 58 pontos percentuais
O petista relacionou o opositor aos atentados contra a democracia nacional, pontuando que agora ele tenta se desvincular do episódio.
O julgamento do TSE sobre o processo que envolve uma reunião com embaixadores, onde o então presidente teria tentado descredibilizar o sistema de votação no país, começa no dia 22.
Defesa do advogado argumentou que as provas já haviam sido anuladas pela Segunda Turma do STF.
O ex-ministro Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) estão sendo protagonistas de uma série de troca de farpas.
O ex-mandatário da República busca alternativas e disse saber como é a Justiça brasileira, sem adentrar na temática.
Deputado assume seu oitavo mandato e disse que vem para somar.
A decisão de mantê-la na pasta ocorreu em meio a pressões, promovidas pelo próprio partido, de trocá-la por Celso Sabino
Quando agentes da Lava Jato, os parlamentares usaram métodos irregulares para condenar o PT
O deputado cassado alegou que tinha imunidade parlamentar para acusar ministros do TSE e do STF
Com algumas derrotas dolorosas para o Governo Federal, o petista tem ingressado com mais veemência no diálogo com a Câmara, para evitar mais problemas à gestão.
A MP, editada pelo presidente petista em 1º de janeiro durante sua posse, promoveu mudanças na estrutura da Esplanada dos Ministérios
Agora, cabe a Alexandre de Moraes, presidente da Corte, marcar a data para a análise do caso.
De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal
A nomeada pelo presidente Lula para o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), concedeu entrevista para o programa Agora.
O ponto de preocupação da gestão versa sobre a Medida Provisória dos Ministérios, que deixa de ter validade nesta quinta-feira (1º de junho).
Logo após a decisão da Suprema Corte, a assessoria do ex-parlamentar informou que iria recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do TSE.
O maior índice de aprovação é na região Nordeste, em que mais de 74% apoiam o papel desempenhado pela primeira-dama.
Os pontos a serem esclarecidos ainda sinalizam para uma análise se foram dispensados recursos públicos com apoiadores políticos.
Lula optou por indicar Zanin devido à forte relação de confiança que possui com o advogado, que o defendeu durante a Operação Lava Jato