Parte do meio da mandíbula não é visível, mas ele calculou que teria cerca de 75 centímetros.
Uma mergulhadora fotógrafa da vida marinha fazia uma expedição no Havaí quando foi surpreendida por um tubarão branco fêmea com mais de 6 metros de comprimento
Esse grande tubarão branco superestimou suas habilidades de caça, e acabou morrendo engasgado após tentar comer uma tartaruga marinha.
As imagens foram capturadas para um documentário da National Geographic sobre as práticas canibais entre os predadores.
A filmagem mostra o gigante marinho espreitando bem abaixo dos caiaques, enquanto um dos homens coloca sua câmera embaixo da superfície d'água para capturar o momento do encontro.
O tubarão-branco é listado como espécie vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Dá para ver na gravação como o tubarão não larga o rabo do peixe gigante, dando voltas em pleno oceano Atlântico.
Em outro momento, a mergulhadora chega a segurar a barbatana do tubarão, que não demonstra qualquer agressividade e continua nadando, de maneira impressionante e amigável.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato desse ataque.
Pescadores estudavam as estratégias de caça do animal.
Felizmente, o predador não atacou nenhum banhista e os surfistas puderem retornar às ondas, uma vez que a área já estava segura novamente.
"Depois da ajuda que permitiu que o tubarão se recuperasse, ele nadou com sua própria força!", escreveu o autor da postagem do vídeo no Instagram.
Estudo é da Universidade da Flórida
O fotógrafo Euan Rannachan compartilhou imagens assustadoras desses gigantes da vida marinha.
Um gigantesco tubarão branco de 6 metros de comprimento foi filmado balançando uma gaiola de mergulho de um lado para o outro em uma aterrorizante tentativa de ataque. A filmagem assustadora começa com o gigantesco monstro se aproximando da gaiola de aço.
Um tubarão-branco foi flagrado por mergulhadores nadando em torno da embarcação de maneira assustadora, como nunca vista antes, gerando questionamentos entre os passageiros.
As fêmeas de tubarões-brancos podem chegar a medir até seis metros de comprimento, podendo viver até uma média de 70 anos ou mais.
Segundo o mergulhador, ataques estavam sendo realizados por todos os lados, em uma tentativa de furar sua defesa.
De acordo com o colega do mergulhador que teve o caiaque atacado, o tubarão-branco deveria medir aproximadamente 5,7 metros de comprimento.
Alarmado, o surfista teve que remar lenta e cuidadosamente até a areia
Um tubarão-branco gigante foi flagrado agarrando uma foca durante uma batalha sangrenta, que resultou em um longo rastro de sangue
Um grande tubarão-branco resolveu dar um "salto mortal" fora d'água para abocanhar uma presa, muito próximo de mergulhador.
As imagens mostram a incrível aproximação de um tubarão-branco mostrando todos seus dentes enquanto caçava iscas, a poucos centímetros de onde a mergulhadora estava.
A isca falsa utilizada pela equipe tem como função atrair os tubarões para permitir observações e um estudo dos animais e de suas técnicas de caça.
A Associação de Conservação de Tubarões Brancos do Atlântico confirmou posteriormente que a espécie era realmente um tubarão branco, um dos predadores mais mortais do oceano.