A capital conta com três pontos de vacinação drive thru, nos terminais Parque Piauí, Itararé e Buenos Aires
Decisão permite que CoronaVac continue em uso: entre as vacinas liberadas no país, ela é a única com aprovação apenas para uso emergencial.
A alta acontece em um contexto no qual a máscara deixou de ser obrigatória, embora o uso continue sendo recomendado em ambientes fechados
Trata-se de um dos primeiros remédios desenvolvidos somente para combater a infecção do Sars-CoV-2
O total desde o início da pandemia é de 30.564.536 casos e 664.139 óbitos, conforme divulgado no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
“Lembramos que, para ter direito à vacina, é preciso ter quatro meses da terceira dose”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da FMS
Ficou acordado com os municípios a redução do intervalo da vacina da Pfizer pediátrica.
Com diversas salas de vacina, nove serão para vacinação exclusiva Covid e 78 para vacinação de rotina do calendário nacional de vacinação.
Além deles, os idosos e trabalhadores da saúde seguem sendo imunizados em pontos específicos, não só contra a gripe como também contra a covid-19 (4ª dose).
No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.
O índice tem contribuído para o controle da pandemia no estado e permitido avançar na flexibilização das atividades e no uso de máscara.
De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
Para assistir a apresentação é preciso portar o passaporte da vacina contra a Covid-19 e usar máscara
A mudança também força gestores federais, de estados e municípios, a adequarem regras ligadas à Espin.
A cantora Sandy e seu marido, o músico Lucas Lima, foram diagnosticados com o novo coronavírus.
O vírus Influenza ter muitas cepas diferentes, a exemplo do novo coronavírus o que acaba sendo necessário a imunização anual
Muitos não compareceram ainda aos postos de saúde para a aplicação da dose de reforço, que aumenta a proteção contra a Covid-19.
Alterações serão publicadas e entrarão em vigor 30 dias após a sua publicação
A Covid-19 continua sendo a doença que mais mata no país, apontam dados mais recentes dos cartórios de registro civil
Segundo a Prefeitura, esses são os melhores índices desde o início da pandemia.
Até agora, o país contabiliza 661.258 mortes e 30.152.402 pessoas com a infecção.
No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19.
Na oportunidade, o gestor também renovou sua imunização contra a gripe e recomendou que toda a população apta procure os postos de vacinação.
Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.
De acordo com as investigações, ele chegou a ir três vezes por dia, em diferentes centros que ofereciam as doses.