Veja como vai ficar o tempo no final de semana
A prática pode ocasionar interrupções no fornecimento de energia e riscos para à população.
Ao todo, as liberações englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
Ao todo, as liberações de ontem englobam 16.500 kw de potência. As unidades ficaram autorizadas a iniciar a operação imediatamente.
Desse total, 297 delas em Teresina e aproximadamente 230 casos concentrados nos meses de junho e julho do ano passado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Enquanto ao norte, o aviso é por causa de chuvas intensas, ao sul, a ausência de chuvas e as altas temperaturas contribuem para a baixa umidade.
O maior evento de moda do Piauí trouxe uma passarela repleta de desfiles e muita informação, sendo transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte
Ao todo, as liberações englobam 33.000 kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho.
A edição de 2022, tem dois dias de duração e terá talk shows, desfiles de moda, exposições, lounges e muito mais
Ação do Piauí no STF reivindica 2,8 mil quilômetros de terras ocupadas por cidades cearenses. Empresários temem que divisa fiscal entre as cidades inviabilize negócios na região de litígio.
Segundo o INMET, o aviso amarelo (perigo potencial) iniciado na manhã desta quarta-feira (8) segue até as 10h30 desta quinta-feira (9).
A previsão é que as chuvas continuem ocorrendo, principalmente no Norte do Piauí, até julho.
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa
Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
Segundo o órgão, os temporais devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou 50 mm/dia.
"Quando se investe em energia solar, estamos adiando ou até evitando a construção de novas termelétricas, sem falar que contribuímos para a redução da emissão de gases de efeito estufa".
A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O Instituto ainda informa que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), estão previstas para as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.
O alerta laranja foi emitido para 29 cidades, sendo entre elas, Canto do Buriti, Corrente, Caracol, Santa Filomena e Sebastião Leal