A solução para o emagrecimento está em mudar o que comemos e não a quantidade. Algumas pessoas focam no controle das calorias e porções e mesmo assim estamos numa era com pessoas cada vez mais gordas e doentes.
Quando falamos em emagrecimento (e saúde também), as evidências científicas são claras. Resultados verdadeiros e permanentes de emagrecimento vem da correção da qualidade do que você come e não simplesmente da quantidade. Realmente, o foco na quantidade e na constante sensação de fome que isso costuma gerar é a forma mais direta de desacelerar o seu metabolismo e dificultar o emagrecimento.
Mas emagrecimento verdadeiro é resultado do funcionamento correto do seu metabolismo e sistema hormonal e isso só é possível de se fazer focando nos alimentos corretos que colaboram para sua saúde e não em se comer menos de alimentos que prejudicam a mesma.
Por outro lado, há quem acredite que fazer pequenas refeições ao longo do dia mantém o intestino sempre trabalhando, facilitando o gasto de energia. Por fim, é importante você consultar um profissional da área e não sair copiando a dieta de alguém.