5 transtornos alimentares que talvez você não conheça - 2 BULIMIA 

Estima-se que a prevalência aproximada mundial dos TAs seja em torno de 1% da população, e o principal grupo acometido é composto por mulheres jovens. - 2 BULIMIA 

Slide 3 de 6

2 BULIMIA 

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A bulimia não é somente aquilo já tão propagado de quem vomita depois que come. Na realidade, os quadros bulímicos por serem mais sutis, podem passar anos até que a pessoa busque ajuda.

Se caracteriza por ataques solitários à comida, seguidos de um intenso sofrimento e para minimizar aquilo que se descontrolaram ingerindo, realizam algo. Dentro destes comportamentos compensatórios ou purgativos, o ataque de comida podem estar o vômito, o uso de medicamentos diuréticos ou laxativos, realizar jejuns e mesmo exercícios.

Vale ressaltar que a pessoa sofre por anos se julgando por sua aparência e sempre achando que não tem valor por não conseguir ser magra o suficiente.  Em sua maior parte, abrem seus quadros de bulimia e procuram ajuda na segunda ou terceira década de vida após anos de sofrimento silencioso. Muitas destas pessoas são vítimas da indústria do emagrecimento milagroso, com um histórico de vários tratamentos feitos de forma impulsiva, com uso de métodos radicais, adeptos de spas e um alto índice de efeito sanfona.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES