Atenção! Saiba 5 erros que mulheres cometem ao urinar e como evitá-los - Não esvaziar totalmente a bexiga

Urinar incorretamente pode fazer com que você dependa de constantes idas ao banheiro, além de te deixar em risco de desenvolver infecções desagradáveis. - Não esvaziar totalmente a bexiga

Slide 6 de 6

Não esvaziar totalmente a bexiga

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Você pode não perceber que sua bexiga não está sendo esvaziada adequadamente toda vez que você usa o banheiro. “Pode haver uma causa subjacente de disfunção miccional”, alerta Stergios.

Ele pontua que, se sua bexiga não estiver sendo esvaziada adequadamente, a retenção urinária pode ocorrer e resultar em infecções ou pedras na bexiga. “Como as infecções podem resultar em sepse ou infecções renais, quaisquer sintomas de esvaziamento incompleto da bexiga precisam ser verificados por um especialista”, recomenda.

Os sintomas incluem um fluxo lento de urina, esforço para urinar, fluxo intermitente, micções duplas ou múltiplas em uma sequência e demora para iniciar a micção. “A sensação de esvaziamento incompleto é uma sensação de bexiga cheia, mesmo depois de ter ido ao banheiro”, pontua. “Você também pode ter inchaço acima da área pélvica.”

As causas dessa condição podem incluir algum tipo de bloqueio, como prolapso de bexiga ou útero ou cicatrizes na uretra.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES