Endometriose: confira as causas, sintomas e tratamentos da doença - Endometriose

A doença que atinge 8 milhões de brasileiras e continua intrigando os cientistas - Endometriose

Slide 1 de 6

Endometriose

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fortes cólicas menstruais, fluxo irregular e intenso, dores durante a relação sexual e infertilidade são os principais sintomas de uma doença cujo o tempo médio para ser diagnosticada pode chegar a 10 anos. A endometriose, como é chamada, atinge cerca de 175 milhões de mulheres ao redor do mundo, o que corresponde a 10 ou 15% das que estão em idade reprodutiva.

Para a ginecologista e obstetra Rosa Maria Neme, diretora do primeiro centro de endometriose do Brasil, a informação é a chave para agilizar o diagnóstico e diminuir o sofrimento das pacientes que, só no Brasil, chegam a somar 8 milhões. “A doença é comum, mas poucas pessoas, inclusive da classe médica, conhecem e sabem identificá-la e tratá-la corretamente”, afirma Neme.

Pensando nisso, a especialista publicou em dezembro de 2018 o livro Endometriose: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Essa Doença Misteriosa (Oficina de Conteúdo, 144 páginas, R$ 59,90), que reúne em uma linguagem acessível as principais descobertas e informações sobre a doença. Saiba mais:

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES