Náusea e enjoo após os treinos? Veja as causas e saiba como tratar - Efeitos colaterais

Especialistas explicam que malhar além do limite, além de prejudicar a imunidade, pode causar náuseas e vômitos: saiba como evitar esse problema - Efeitos colaterais

Slide 1 de 7

Efeitos colaterais

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Você já sentiu enjoo, náuseas ou até vomitou após um treino? Se sim, saiba que o sinal de alerta foi aceso e você provavelmente exagerou na dose dos exercícios. 

Embora praticar exercícios físicos seja fundamental para manter a saúde em dia, é preciso tomar cuidado para não exagerar nos treinos. Isso porque o excesso de exercício físico, além de causar dores musculares, pode vir acompanhado de outros efeitos colaterais, como lesões e até mesmo náuseas e vômitos. 

Segundo Páblius Staduto Braga, médico do esporte do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho, não é incomum que, após atividades físicas muito intensas, o atleta tenha a sensação de enjoo e até vomite.

"Não é uma normalidade, mas não é incomum que as pessoas se sintam nauseadas após atividades intensas. Isso pode acontecer graças à diminuição abrupta de circulação para o sistema gastrointestinal, já que os músculos, o coração, os pulmões e o cérebro precisam de maior circulação sanguínea durante o exercício", explica Braga.

Slide 1 de 7
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES