Saiba quais são os 14 vegetais mais saudáveis do mundo! opções para todos

Alguns deles, no entanto, são particularmente positivos para a saúde, graças às capacidades especiais de reforço do sistema imunológico e anti-inflamatórios.

vegetais | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Legumes aliados ao bem-estar

Os vegetais têm uma merecida reputação de serem bons para a saúde: são ricos em vitaminas, minerais e fibras e têm poucas calorias. Alguns deles, no entanto, são particularmente positivos para a saúde, graças às capacidades especiais de reforço do sistema imunológico e anti-inflamatórios.

Por isso, devem fazer parte da alimentação de todos, descubra.

Ervilhas

Ricos em fibras, ajudam a manter a saúde digestiva e, graças a compostos vegetais específicos (saponinas), podem ter efeitos anticâncer.

Cenouras

Rico em beta-caroteno, eles podem, portanto, aumentar e melhorar a ingestão de vitaminas. Além disso, o alto teor de antioxidantes reduz o risco de câncer nos pulmões e na próstata.

Asparagi

Rico em folato, o aspargo auxilia a função hepática reduzindo a taxa de toxicidade. Eles também são ricos em antioxidantes e eficazes no combate aos sinais de envelhecimento.

Espinafre

O espinafre é rico em antioxidantes que reduzem o risco de hipertensão e, portanto, o aparecimento de doenças crônicas.

Brócolis

O brócolis contém sulforafano, um composto que pode neutralizar o desenvolvimento do tumor. Comê-los regularmente leva ao longo do tempo a reduzir o risco de doenças crônicas decorrentes do estresse oxidativo.

Alho

A ciência alimentar confirma: o alho pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue. Mas não só isso, os níveis de açúcar no sangue também.

Gengibre

A pesquisa mostrou que o gengibre alivia a inflamação e ajuda a reduzir o açúcar no sangue.

Acelga

A acelga reduz os níveis de açúcar no sangue, ajudando assim a prevenir problemas cardiovasculares.

Batatas doces

Rico em beta-caroteno, eles reduzem o risco de câncer. A batata-doce branca, por outro lado, também pode ser eficaz na redução do colesterol no sangue.

Repolho

Rico em cálcio, eles ajudam a reduzir o risco de osteoporose. A ingestão regular de repolho geralmente está associada a um risco reduzido de glaucoma e câncer de próstata.

Couve de bruxelas

A couve de Bruxelas contém um antioxidante chamado kaempferol, que pode prevenir o dano oxidativo celular e prevenir doenças crônicas. Ele também atua como um poderoso desintoxicante.

Repolho roxo

O repolho roxo contém fibras, vitaminas C e antocianinas. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, reduzindo a inflamação e protegendo o coração e o fígado.

Couve

Rica em vitaminas A, C e K e antioxidantes, a couve também é ótima para reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim.

Couve-rábano

Rico em fibras e vitamina C, a couve-rábano ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES