Alarme em Fortaleza: dois incêndios em menos de 48 horas na Região Metropolitana

Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Ceará, afirmou que o incêndio “causou o desligamento de duas linhas de transmissão da Chesf

Bombeiros foram acionados para debelar as chamas do incêndio | CBMCE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou dois incêndios em fábricas em um intervalo de 48 horas. Nesta terça-feira (6), um incêndio atingiu Maracanaú. No domingo (4), a cidade de Itaitinga foi afetada, com um incêndio em uma fábrica de calçados. No episódio mais recente, o Corpo Militar de Bombeiros do Ceará (CMBCE) atuou por pelo menos sete horas no local. Felizmente, não houve vítimas.

Impactos e Resposta

Nesta terça-feira, semáforos em Fortaleza ficaram fora de operação durante parte da manhã. Bairros da capital também enfrentaram interrupções no fornecimento de energia elétrica. Em nota, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Ceará, afirmou que o incêndio “causou o desligamento de duas linhas de transmissão da Chesf, impactando o fornecimento em algumas subestações da distribuidora de energia em bairros de Fortaleza e Caucaia”.

A Enel informou que “técnicos iniciaram manobras de transferências de carga, e todos os clientes foram normalizados às 7h40. A distribuidora está trabalhando em conjunto com a Chesf para garantir o fornecimento enquanto o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas”.

Detalhes do Incêndio em Maracanaú

O incêndio registrado em uma fábrica de colchões na cidade de Maracanaú foi controlado após sete horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. A estrutura da fábrica ficou totalmente comprometida. O combate envolveu 60 bombeiros militares, com o apoio de 12 viaturas, incluindo equipes de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento. As chamas foram controladas após horas de intenso trabalho, e as guarnições do CBMCE seguem no local realizando o trabalho de rescaldo.

O CBMCE foi acionado às 6h30 e, ao chegar ao local, iniciou imediatamente o combate às chamas. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção e do cumprimento das normas de segurança contra incêndio em estabelecimentos comerciais e industriais, visando sempre a proteção da vida e do patrimônio.

Investigação em Andamento

Sobre o incêndio de domingo em Itaitinga, o Corpo de Bombeiros informou que o caso ainda está sob investigação.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES