Turismo em risco? Latrocínio no Cumbuco gera repercussão internacional e preocupa visitantes

A namorada de Philip, Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, de 46 anos, natural de Macapá, morreu. Ambos estavam no Ceará a passeio quando foram vítimas de assaltantes.

Turista está recebendo cuidados especiais em hospital | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Philip Donald Eric Gray, de 38 anos, foi transferido do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, para outra unidade de saúde. O turista está na UTI do hospital e deve passar por cirurgia. O britânico foi internado após ser ferido durante um latrocínio em uma pousada no Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A namorada de Philip, Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, de 46 anos, natural de Macapá, morreu. Ambos estavam no Ceará a passeio quando foram vítimas de assaltantes.

O caso teve repercussão internacional e foi destaque no jornal britânico Daily Mail, que descreveu o vídeo das câmeras de segurança como "imagens assustadoras". Philip, que segue em Fortaleza, está sendo acompanhado por familiares da namorada no hospital.

Situação de Philip

Conforme a sobrinha de Ruth, Mayara Oliveira, Philip estava no IJF com uma bala alojada na coluna e existia o risco de ele ficar paraplégico. Já o corpo de Ruth foi levado para Macapá, onde foi velado e sepultado. "É difícil, mas estamos tentando ter forças", relatou Mayara.

O casal estava hospedado em uma pousada no Cumbuco e se preparava para viajar para Macapá no mesmo dia em que foram atacados por criminosos. Philip ficou ferido e a companheira morreu no local.

A Polícia Civil do Ceará prendeu três suspeitos de envolvimento no caso e continua as diligências para capturar duas pessoas que participaram diretamente da ação. O casal namorava à distância há sete anos e viajava para se encontrar.

O consulado britânico se comunicou com a família de Philip e está acompanhando o caso. Mesmo ferido, o turista tem usado as redes sociais e comentou que tentou proteger a namorada durante o ataque. Ele tem recebido diversas mensagens de apoio de amigos na Inglaterra.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES