Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Dr. Pessoa quer reunião com deputados estaduais para pedir emendas para THE

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), se reuniu na manhã desta terça-feira (19/09), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), se reuniu na manhã desta terça-feira (19/09), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual, Franzé Silva (PT). No encontro, os dois debateram a realização uma reunião com a presença, dos deputados estaduais, para que o prefeito possa apresentar uma carta de investimentos para a capital.

Dr. Pessoa quer reunião com deputados estaduais para pedir emendas para Teresina - Foto: Apoliana Oliveira 

A ideia, explica o prefeito, é sensibilizar a bancada sobre obras e projetos importantes. A previsão, informa Franzé, é que a reunião aconteça já na próxima semana. 

“Sabemos que muitos, como disse aqui o presidente da Assembleia, muitos são votados aqui, mas mesmo que não fosse votado, têm a sensibilidade que Teresina é a capital do estado do Piauí. É saudável ter esse diálogo democrático para que os deputados coloquem emenda para melhorar as tratativas. Esse foi o objetivo número um, essa integração dos poderes”, afirma o prefeito. 

A visita, lembra o presidente Franzé, acontece oportunamente às vésperas da discussão sobre a proposta orçamentária para 2024. 

“E ele [prefeito], preocupado com o volume de investimentos que a cidade precisa ter, veio solicitar aqui da presidência que eu articule uma reunião com os deputados e deputadas que são votados especialmente aqui na capital para que possa haver uma articulação em cima do que a prefeitura de Teresina, do que a cidade precisa de investimentos. Então, ele vai apresentar uma carteira de investimentos prioritárias para a Teresina e vai solicitar o apoio dos deputados e deputadas no aporte de emendas”, explica Franzé. 

Os técnicos da prefeitura que acompanharam o encontro com o presidente da Assembleia Legislativa também abordaram a possibilidade de que a Casa debata uma flexibilização da nova norma de distribuição do ICMS. A prefeitura quer que seja criada uma regra de transição para amenizar os efeitos da perda de receita que a capital vem sofrendo, desde que a nova lei foi aprovada. Sobre o tema, Franzé disse que é preciso abrir o diálogo com a inclusão da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a fim de que as regras a serem debatidas não prejudiquem outros municípios.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES