O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou que não vai interferir na eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que foi antecipada para esta quarta-feira (15), após o Plenário aprovar requerimento do vereador Deolindo Moura.
Dr. Pessoa admite não ter sido informado de forma antecipada, mas diz que a Casa Legislativa é independente. “A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente. Se não informou ao prefeito, de maneira Republicana, foi uma atitude da Câmara. O Poder Executivo, o Dr. Pessoa, não deve interferir numa atitude que está na constituição, é um outro poder. Aqui, escolho os meus secretário. E lá, o outro poder, escolhe quem eles acharem que devam escolher”, disse o gestor.
Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito Robert Rios também avaliou o movimento do Legislativo Municipal e, assim como o prefeito, defendeu que o Palácio não interfira. “O tempo em que prefeito escolhia presidente de Câmara, esse tempo é o passado. Então, a Câmara que resolva o problema dela. Fui deputado três vezes, passei por várias vezes por eleição de presidente, e eu nunca gostei quando o governador interferia”, avaliou Robert.
A antecipação da eleição da Mesa foi aprovada por 27 votos a favor e apenas duas abstenções no Plenário. A votação nesta quarta será realizada logo após a sessão ordinária.