Por Fabrício de Freitas
Na manhã desta sexta-feira (29), o programa “Banca do Sapateiro - conduzido pelo jornalista Ari Carvalho - entrevistou a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) sobre a fiscalização de obras realizadas pela gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e as eleições municipais de 2024.
A deputada afirmou que a atual prefeitura entrega obras públicas - como parques e pontes - com qualidade abaixo do esperado, uma vez que há investimento robusto por parte do Banco do Brasil e pelo convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
“O que a gente [equipe de fiscalização] vê é o retrato do descaso da atual gestão; não há cuidado e carinho na mesma proporção que havia na administração do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB)”, apontou. “A gente vê obras inacabadas, mal feitas e entregues às pressas. E isso nos gera um sentimento de ‘querer mais’: mais obras, mais projetos inovadores e mais tecnologias, isso paralelamente à conclusão das obras em construção e projetos infraestruturais”, continuou.
Eleições 2024
A deputada, que também é pré-candidata à Prefeitura Municipal de Teresina, abordou questões relacionadas à chapa opositora do atual governo teresinense. Bárbara afirmou que a aliança opositora a Dr. Pessoa é constituída por nomes que trabalham em variados ramos ligados à administração pública.
“Cada um tem sua forma de trabalhar. Eu, por exemplo, gosto muito do ramo fiscalizador, de ir aos locais com construções públicas em atividade para verificar seu desenvolvimento e qualidade, e não apenas denunciar sem saber por completo o plano e a execução do projeto”, declarou. “É mais do perfil de cada pré-candidato, mas estamos unidos independente de quem será a cabeça da chapa, para dar nossa parcela de contribuição à capital”, completou.
Além disso, a parlamentar rebateu o comentário do vice-governador Themístocles Sampaio (MDB), que afirma: “só faz sentido se Bárbara ser candidata à prefeita, não faz o menor sentido ela ser vice, uma vez que é deputada, e seu atual mandato ser muito mais relevante [na pirâmide do poder político] do que um cargo de vice”. Bárbara disse que a chapa opositora da atual gestão municipal se preocupa mais em mostrar sua contribuição ao meio social dos teresinenses independente de quem será o líder e o vice-líder da corrente.
Para mais informações, acesse Meionorte.com