Exclusivo Franzé revela conquistas da Alepi e planeja gestão reconstrutora da capital

Em entrevista, o deputado deu detalhes sobre as atividades da assembleia e apontou sua possível candidatura

Na manhã desta quarta-feira (19), o programa Notícias da Boa - apresentado pela jornalista Cinthia Lages - entrevistou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), acerca da aprovação de matérias, leis sancionadas, portal oficial do colegiado e eleições municipais.

Quando questionado sobre as propostas elaboradas e aprovadas pela Alepi, o deputado afirmou que a esfera Legislativa deve dar resultados àqueles que os escolheram para lhes representar, por isso que os candidatos eleitos têm se empenhado para trabalhar em prol do Estado.

Leia Mais

“O Poder Legislativo tem que dar resultados efetivos para a sociedade, e nós [deputados eleitos] fizemos um trabalho muito intenso, não só nas comissões técnicas como também no Plenário”, declarou. “Fizemos uma prestação de contas geral de tudo o que chegou à Casa e encerramos o período, praticamente, sem nenhuma pendência de projetos a serem apreciados”, continuou.

O parlamentar detalhou, ainda, sobre o conjunto de leis aprovadas pela assembleia para a assistência e proteção de diversos segmentos sociais do Estado.

“Estamos fazendo esse processo de sistematização. Então, nós temos leis específicas para as mulheres, bem como temos leis que protegem e beneficiam as pessoas com deficiência no Piauí”, pontuou. “E estamos trabalhando para sistematizar esse conjunto de regulamento por tema, a fim de que a população tenha mais facilidade de acessar o conteúdo dentro de nosso site oficial”, completou.

A página, para que os piauienses tenham contato com os trabalhos dos deputados estaduais e as leis que lhes regram, é al.pi.leg.br.

Eleições 2024

Ao passo que a entrevista se encaminhou para a discussão relacionada às possíveis candidaturas que disputarão a cadeira da Prefeitura de Teresina, Franzé afirmou que a federação entre PT, PSB, PCdoB e PV se baseia nas pesquisas de intenção de voto para, assim, poder indicar um nome mais ideal para representar e assistir as demandas sociais.

“Nós temos muitas pesquisas, que nos balizam, para poder estar escalando nosso nome à disposição da população de Teresina. E todas as pesquisas apontam que o eleitorado da capital está em busca de um líder que reconstrua a cidade, além de colocá-la dentro de uma perspectiva para que as políticas públicas os alcance de forma plena”, apontou. “Hoje, Teresina clama por um gestor, e minha experiência como figura pública faz com que eu possa estar cogitando a possibilidade de ser candidato à Prefeitura”, concluiu.

Saiba mais em: Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES