O deputado estadual licenciado Aldo Gil (Progressistas) tomou posse na última quarta-feira, 05 de julho, como secretário municipal de Saúde de Picos, cidade no Centro-Sul do Piauí comandada pelo seu pai, Gil Paraibano (Progressistas). O retorno do parlamentar visa reforçar o prefeito na batalha pela reeleição, tendo em vista a dificuldade no diálogo com a Câmara - em que hoje a maioria é oposicionista, e na composição do grupo político para 2024.
Porém, no que versa sobre a parceria com Zé Neri e seus aliados, parece não haver mais dúvidas. Na volta à Picos, Aldo Gil se reuniu com o o ex-prefeito e reafirmou que eles estão unidos em prol do projeto capitaneado pro Gil Paraibano.
Reforçando a aliança, Zé Neri esteve presente na posse de Aldo Gil, o parlamentar licenciado, inclusive, deu evidência ao ex-gestor nas suas"Fizemos uma visita a nosso amigo Zé Neri e colocamos a conversa em dia! Nosso grupo segue unido, fortalecido pelo querer bem a Picos e no trabalho pelo progresso de nossa cidade!", sinalizou.
"Recebemos amigos e correligionários para a posse de Aldo Gil na Secretaria de Saúde, onde ele já fez um excelente trabalho em sua gestão passada! Agradeço a presença do nosso amigo Zé Neri, vereadores, secretários, coordenadores e todos que compareceram. Seguimos trabalhando no desenvolvimento de Picos!",comentou.
As dúvidas quanto a presença do grupo de Nerinho na base em Picos se dão por conta do deputado estadual Nerinho e a vice-prefeita Xandú Neri estarem filiados ao Partido dos Trabalhadores, que em Picos é comandado pelo vereador Wellington Dantas e tem como principal nome o empresário Araujinho, e a legenda na cidade descarta qualquer possibilidade de compor com o prefeito. A tendência é de candidatura própria ou de apoio ao deputado estadual Pablo Santos (MDB).