O empresário Araujinho já admite a aliados que possivelmente será impedido de concorrer nas eleições municipais do ano que vem, já que é sogro do atual governador do Piauí - Rafael Fonteles (PT).
Com o indicativo, levantam-se uma série de especulações em Picos sobre o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Pablo Santos (MDB), no entanto, em conversa exclusiva com a coluna, o presidente do PT no município, o vereador Wellington Dantas, reforça que a ideia é a legenda um nome à Prefeitura e inclusive, já há 'substitutos' deliberados no caso da presença de Araujinho como 'cabeça de chapa' ser barrada pela Justiça Eleitoral.
"Em reunião com ele, ele nos disse acha que não pode ser (candidato), mas que pretende fazer consulta formal", disse o líder da legenda.
O próprio Wellington Dantas é uma opção para disputa da Prefeitura na cidade-modelo.
"Sim. O PT deliberou sobre isso. Teremos uma Pré candidatura, assim como outros partidos da oposição municipal", cravou.
No que se refere a indicar a vice de Pablo Santos, o presidente municipal do PT reiterou que no momento não há nenhuma discussão nesse sentido dentro da agremiação partidária.
"Não existe nada sobre vice. Nenhum acordo nesse sentido. Nem é esse nosso objetivo", complementou.
Em Picos, o grupo de aliados do Palácio do Karnak faz oposição ao atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas). Além de Pablo Santos pelo MDB, também são especuladas candidaturas do PSD, com o presidente da Cãmara Eriberto Barros; e do PTB, com o vereador Marcos Buriti.