No último sábado (16), em um movimento unificador da oposição em Amarante, Clemilton Queiroz, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi confirmado como o pré-candidato de todo o grupo político na cidade.
A decisão veio após o ex-prefeito Luiz Neto, do Partido Social Democrático (PSD), e o advogado Patrick Costa, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), abrirem mão de suas respectivas pré-candidaturas em favor do petista durante um encontro no município.
Esta escolha estratégica teria sido motivada por "pesquisas internas", nas quais Clemilton Queiroz aparecia com maior popularidade entre os três possíveis pleiteantes ao posto máximo do Executivo. Com isso, os principais partidos do bloco governista — PSD, MDB e PT — se alinham para desafiar o pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Diego Teixeira, do Progressistas, Professor Adriano, também do Progressistas.
A articulação para alcançar essa unificação foi liderada por Zé Santana, pré-candidato a deputado federal e presidente da Agespisa.
DIVERGÊNCIAS – Apesar da ‘união’ em torno de Clemilton, dentro do próprio PT há divergências quanto ao seu nome, o deputado federal Dr Francisco, por exemplo, apoia o pré-candidato de Diego Teixeira, o atual prefeito possui uma boa avaliação no município.