O atual vice-prefeito de Aroazes e candidato à reeleição, José Adalberto de Sousa, anunciou que não seguirá mais na corrida eleitoral. A decisão foi comunicada por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde ele detalhou as razões que o levaram a tomar essa medida.
Adalberto mencionou que seu nome foi envolvido em um processo judicial em 2021, junto com outras pessoas da oposição, mas preferiu não citar nomes. Ele explicou que, neste ano, firmou um acordo com o Ministério Público, conhecido como acordo de não persecução cível, que está aguardando homologação no Tribunal de Justiça.
“Em 2021, meu nome foi injustamente incluído em um processo junto com outras pessoas da oposição que não quero relatar o nome deles aqui. Este ano, o Ministério Público fez um acordo de não persecução cível. Esse acordo foi enviado ao Tribunal de Justiça e estamos aguardando a homologação. Tenho certeza de que a qualquer momento será homologado”, declarou o vice-prefeito.
Adalberto também demonstrou confiança na vitória de seu grupo político nas próximas eleições.
“Tenho certeza de que esse grupo será vitorioso no dia 6 de outubro, e o que eu puder fazer para ajudar, estarei pronto para servir o povo da minha querida Aroazes”, afirmou.
A vaga de José Adalberto na chapa será ocupada por sua filha, Maria Clara, que estuda Ciências Contábeis. Seu nome já está registrado na Justiça Eleitoral como candidata à vice-prefeita ao lado do atual prefeito Manoel Neto para a disputa de 6 de outubro.