Às vésperas de aceno definitivo, Pimenta crava sobre relação Lula e Dias

A declaração é uma resposta ao movimento de cobiça do Centrão com o Ministério do Desenvolvimento Social, capitaneado pelo senador piauiense licenciado.

O ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social, Paulo Pimenta, em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta quarta-feira, 23 de agosto, disse que não vê o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), fora do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração é uma resposta ao movimento de cobiça do Centrão com o Ministério do Desenvolvimento Social, capitaneado pelo senador piauiense licenciado.

Pimenta pontuou que a relação de Lula e Wellington é de confiança e lealdade. Cabe indicar que o MDS é considerado o 'coração da gestão' e o Partido dos Trabalhadores não admite que ele seja entregue a um grupo que não votou no presidente na eleição do ano passado, pelo contrário, um grupo que fez campanha para Jair Messias Bolsonaro (PL). 

Leia Mais

“É uma pessoa que tem uma relação de confiança, de lealdade, de parceria muito forte com o presidente Lula. E eu não vejo hoje o ministro Wellington fora do governo", indicou o líder da Secom.

Paulo Pimenta fala sobre Wellington Dias no MDS (Foto: Valter Campanato/Ricardo Stuckert/PR)No Piauí na próxima semana, a expectativa de correligionários do Estado é de que Lula faça um aceno definitivo de que Wellington Dias se mantém no comando do MDS e que liderará o programa Brasil sem Fome, que tende a ser um marco na atual gestão. O objetivo é tirar, mais uma vez, o país do mapa da fome. 

O lançamento será realizado em um evento aberto ao público, o presidente na ocasião, agradecerá ao Estado por ter lhe atribuído a maior votação, em proporção, tanto no primeiro como no segundo turno, em que se aproximou da marca de 80% dos votos válidos

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES