Pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo Progressistas, a deputada estadual Bárbara do Firmino fez uma visita ao Parque Lagoas do Norte no último final de semana. Na ocasião, a parlamentar comentou sobre a possibilidade de composição com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), classificando-a como uma 'chapa imbatível'.
"Eu acredito que é uma chapa muito forte, né? É uma chapa que realmente dá essa contribuição para nossa capital, que traz a experiência do doutor Silvio, esse que foi um excelente administrador aqui na nossa capital e que também traz a juventude, a inovação junto comigo, então acredito que seria realmente um chapa imbatível nas próximas eleições", disse.
Bárbara ainda minimizou a ausência de Sílvio Mendes em mais uma agenda da oposição em obras não concluídas, pontuando que o grupo está unido. Na visita ao Parque Lagoas do Norte estiveram presentes Luciano Nunes e Edson Melo pelo PSDB, e Aluísio Sampaio do Progressistas. O União Brasil e o PL não marcaram presença.
"Com certeza nós estamos todos unidos juntos. A oposição está mais forte do que nunca unida. E nós queremos caminhar todos juntos para, aí então, nós escolhemos quem de fato vai ser o nosso pré-candidato", disse.
Sobre a definição de qual será o nome que representará o grupo oposicionista que tem como grande líder o ex-ministro Ciro Nogueira, Bárbara concordou com a opinião de Luciano Nunes - ou seja, até o final do ano.
"Eu acredito que tudo tem que ser com muita parcimônia, com muita calma, analisando tudo, analisando principalmente o desejo da população teresinense, analisando o desejo das nossas comunidades, conversando com as nossas liderança. Eu acredito que fim do ano é uma boa data. A gente não pode ter pressa agora nessa hora", disse.
filha do ex-prefeito Firmino Filho, reafirmou que não tem apego ao mandato de deputada estadual e que o foco é contribuir por Teresina.
Por fim, a parlamentar, que é"Eu acredito que eu quero dar minha contribuição para a nossa população e para a presidência. De qualquer forma, eu quero estar presente, quero estar junto, quero estar unida, seja ela onde eu for, e a gente não tem apego a cargo, né? A gente quer dar o nosso melhor para Teresina", finalizou.