Ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), indicou em entrevista ao canal por assinatura CNN Brasil na noite da última quarta-feira, 13 de julho, que não há qualquer divisão na direita, envolvendo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), após as divergências em torno da Reforma Tributária.
De acordo com o senador piauiense, Tarcísio foi eleito pelo apoio de Jair Bolsonaro e se chegar à Presidência também será com o auxílio do líder da direita nacional.
“Em hipótese nenhuma, não vou dizer não temos divergências, e somos livres para expor nossas ideias, mas o que nos une é um projeto de país, trazer de volta o centro e a direita ao comando do país, esse é um fato completamente superado, e hoje a integração de Tarcísio com Bolsonaro é total, o Tarcísio é leal ao Bolsonaro, ele foi eleito por conta do apoio do presidente Bolsonaro, e se algum dia ele vier a presidir esse país será pelo apoio do presidente Bolsonaro, será uma escolha do presidente Bolsonaro”, cravou.
Ciro Nogueira não descarta compor como vice na chapa majoritária das eleições de 2026, porém, vê alguns nomes na sua frente, como Romeu Zema e Michelle Bolsonaro.
“Temos vários nomes que possam compor o vice, se o vice caber ao Nordeste, meu nome está colocado, mas temos vários nomes o próprio Zema, a primeira-dama Michelle, creio que são nomes que estão até na frente do meu”, disse.
O parlamentar ainda nega que tenha se afastado do ex-presidente com as divergências envolvendo a proposta da Reforma Tributária, voltando a frisar que a pauta não tem ligação com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.
“Temos uma maioria hoje, a maioria do Congresso nacional é de centro-direita e nós não podemos paralisar o Brasil esperando as próximas eleições. Nós temos que aprimorar como o arcabouço, a Reforma Tributária não tem nada a ver com o atual Governo, ela foi gestada no Governo anterior. Em hipótese nenhuma significa um afastamento dele, eu estou com ele agora e continuarei com ele em 2026”, complementou.