Exclusivo Com nova desistência de JVC, Luciano Nunes quer adesão do PSDB à Fábio Novo

Presidente estadual do PSDB disse que a desistência não surpreende ninguém. Mário Rogério também reage.

Diante da oficialização da desistência de João Vicente Claudino da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, reagiu, apontando que o movimento não causa surpresa. O líder tucano apoia Fábio Novo (PT) na disputa majoritária da capital piauiense. 

"Não foi nenhuma surpresa. Nem pra mim, nem pra ninguém", cravou. 

Leia Mais

Questionado se ainda acredita na possibilidade de uma candidatura do PSDB prosperar na corrida pelo Executivo de Teresina, Luciano foi categórico. 

"Não acredito. Defendo o apoio do partido à pré-candidatura de Fábio Novo", disse.

Luciano Nunes apoia a pré-candidatura de Fábio Novo e quer que o PSDB siga o mesmo caminho (Foto: Reprodução/Instagram) 

REAÇÃO DE MÁRIO ROGÉRIO

Além de Nunes, outra figura política que tinha dúvidas da pré-candidatura de JVC, no caso o presidente do Cidadania - Mário Rogério, se resumiu a apontar que já havia 'antecipado' que o desejo do senador concorrer à Prefeitura não prosperaria. 

Agora, o PSDB/Cidadania vive um novo momento de instabilidade: manter uma candidatura própria ou migrar para o apoio a algum pleiteante de outra legenda

Há de se ressaltar que uma resolução do Diretório Nacional do PSDB projeta que todas as cidades com mais de 200 mil eleitores devem priorizar candidaturas majoritárias próprias, este é o caso de Teresina. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES