Após o vereador Bruno Vilarinho assumir o comando estadual do Renovação Democrática 25, o atual vice da sigla, Markim Costa, já tem outra missão definida: será o presidente municipal do partido formado pela fusão entre o Patriota e o PTB. Nessa configuração, assim que Markim for oficializado no comando de Teresina, o seu pai, Marcos Medeiros, o substituirá no Diretório Estadual. Ou seja, o alinhamento com a base do prefeito Doutor Pessoa continuará total.
O troca troca é sintomático; de modo que a saída de Markim do Republicanos escancara a instabilidade na sigla para que o atual chefe do Executivo concorra à reeleição.
coluna, tanto palacianos como progressistas dão a federação PP/Republicanos como certa, fechando as portas para que Dr Pessoa encontre abrigo nela na eleição do ano que vem.
Em diálogo com aCOM A BOLA TODA NA BASE - É importante frisar que a presença de Markim Costa fortalece a estratégia para a chapa proporcional do PRD, o parlamentar já vem atuando como uma espécie de 'articulador' da base.