Em conversa com o MeioNorte, o presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, sinalizou que não abrirá mão da pré-candidatura de Dr Hailton Alves em Oeiras. No município, o governador Rafael Fonteles (PT) apoia o superintendente do Incra, Ícaro Carvalho; ele representa o grupo ‘tupamaro’ no pleito.
Gomes destacou a intenção de votos que Dr Hailton apresenta nas pesquisas, nisso, o deputado reverbera que não há motivos para uma desistência.
“O doutor Hailton é candidatíssimo a prefeito da cidade de Oeiras, ele só não é candidato se o mesmo desistir, e nós não acreditamos nisso, porque como é que ele pode desistir com 54, 54, 60% dos votos nas pesquisas na cidade? E ele terá total apoio do deputado Evaldo Gomes, total apoio da solidariedade nacional”, apontou.
O líder da legenda indicou que respeita a posição do governador, mas também tem o direito de optar por um nome na primeira capital do Piauí.
“E mais, nós respeitamos a posição do governador, isso faz parte da democracia, o governador tem o direito de optar pelo nome, mas eu também, como deputado estadual, tenho o direito de optar, então o nosso amigo doutor Hailton é candidatíssimo”, disse.
Evaldo Gomes ainda deu uma previsão para o lançamento da pré-candidatura do médico.
“Vamos lançar, inclusive, a pré-candidatura dele no momento oportuno, talvez no final de fevereiro para início de março”, classificou.
Procurado pela reportagem, o pré-candidato Dr Halton pontuou que ainda acredita no apoio de Rafael Fonteles no decorrer do processo político em Oeiras. Na cidade, o atual prefeito é Zé Raimundo (Progressistas), no entanto, ele não pode concorrer à reeleição e a tendência é que a base dispute com Zé Alberto.
“Acompanharei o Governador nas solenidades oficiais do dia 24 de janeiro em nossa cidade. Acreditamos muito no diálogo com as forças da base e com o nosso Líder Governador Rafael Fonteles , estamos muito bem nas pesquisas , e acreditamos que no final isso prevalecerá , com muito diálogo e bom senso”, complementou.