A cidade de Amarante se prepara para um embate eleitoral com a entrada de Patrick Costa na disputa pela Prefeitura, agora pelo MDB. A movimentação política na cidade sinaliza uma divisão da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT).
A decisão de Patrick Costa de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressar no MDB, às vésperas do novo ano, se deu pelo fato do PT já ter definido outro nome, Clemilton Queiroz, sem a participação do filiado no município.
Patrick Costa destaca que sua trajetória política é fundamentada na confiança, experiência, trabalho e respeito às pessoas. Ele ressalta a semelhança de ideais entre sua proposta e a do MDB, que, aliado ao Governo Estadual, busca trabalhar ainda mais pelo município. A filiação ao MDB visa a integração de seu projeto com o do governador Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador Themístocles Filho (MDB).
senador Marcelo Castro, da deputada estadual Ana Paula e de outros parlamentares também se soma à influência do partido na região. Patrick Costa conta ainda com o respaldo dos vereadores municipais Clara Brandão (PL) e Clistenes Moura (PSD), além da expectativa de adesão de mais dois vereadores nos primeiros meses do próximo ano.
O MDB, como parte da base governista, fortalece sua posição em Amarante sob a liderança do ex-vereador Dedé, atuante há mais de 20 anos no Diretório Municipal do partido. O apoio doPatrick foi um dos coordenadores da campanha do governador Rafael Fonteles em 2022 nos municípios de Amarante e Uruçuí. Ademais, participou da campanha do deputado Dr. Francisco Costa (PT) e da deputada Ana Paula (MDB). Em 2020, o grupo que ele integra elegeu sua esposa, vereadora Clara Brandão, como a mais votada nas eleições municipais, consolidando sua influência política na região.
Já pelo lado do atual prefeito Diego Teixeira (Progressistas); o apoiado é o Professor Adriano Silva, o lançamento oficial da sua pré-candidatura deve acontecer em janeiro de 2024. O escolhido de Teixeira tem recebido a adesão até mesmo de petistas, como é o caso do deputado estadual Fábio Xavier.