Em recente conversa com a coluna, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, revelou a estratégia da legenda para tentar manter os prefeitos filiados ao partido, comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. O ex-prefeito de Floriano sinalizou que nas últimas contas a agremiação conta com o comando de 67 Prefeituras no Piauí.
"Não tem estratégia maior do que o trabalho, o senador Ciro continua muito forte e direcionando os recursos", afirmou.
Somente no último dia 17 de julho, de acordo com Joel, foram mais de R$ 12,5 milhões encaminhados para 35 municípios piauienses, oriundos do trabalho capitaneado pelo ex-ministro Ciro Nogueira em Brasília.
"Foram R$ 12,531 milhões liberados na área principalmente da saúde para os municípios piauienses, para ajudar os gestores a cuidar das pessoas nos municípios, a melhorar suas gestões e ter uma gestão bem avaliada e naturalmente garantir o sucesso da reeleição ou sucessão, o que o senador tem feito é muito trabalho", cravou.
Joel Rodrigues vem percorrendo todo o Piauí no intuito de fortalecer a legenda para o pleito do próximo ano; o objetivo é eleger pelo menos 60 prefeitos.
Sobre a permanência dos gestores, o líder estadual complementou. "O que a gente espera é que esses reconheçam o trabalho que o senador vem fazendo em prol do partido, em prol daqueles que estão no partido, a parte do senador ele vem fazendo".