Em diálogo com a coluna, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, sinalizou que está viabilizando um encontro com o novo líder do Partido Liberal no Piauí, Fabrício Aurélio, possivelmente na próxima semana, no intuito de tratar sobre a eleição municipal de 2024 em Teresina. A ideia é que haja uma composição em torno de uma candidatura única.
A reunião está sendo intermediada pelo ex-candidato ao Governo (desistiu às vésperas da disputa), Coronel Diego Melo, com quem Joel já mantém uma relação próxima. O líder do PP no Estado dá quase como certa a aliança, visando repetir o movimento de união concretizado na disputa eleitoral passada.
Além do PL, Joel espera contar com o União Brasil e PSDB/Cidadania no bloco de aliados. Com o União Brasil, caso não haja nenhuma reviravolta no comando estadual, a parceria está consolidada, já que tanto o comandante do Progressistas quanto Marcos Elvas (UB) tem reiterado o objetivo de traçarem uma estratégia em conjunto para disputa majoritária em Teresina.
Hoje, a pré-candidata do PP é a deputada estadual Bárbara do Firmino, no entanto, no grupo do ex-ministro Ciro Nogueira também há o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes e o ex-deputado estadual Luciano Nunes. Entre esses nomes, a favorita para concorrer é a filha do saudoso Firmino Filho.