Em conversa com a coluna na última semana, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, comentou a presença do ex-senador Elmano Férrer, que é filiado ao partido, em eventos com o prefeito de Teresina Doutor Pessoa (Republicanos).
Na oposição ao líder do Palácio da Cidade, o PP terá candidato em 2024, assim, o movimento de Elmano gerou uma série de especulações, especialmente pelo fato do seu nome ser bastante cobiçado para compor chapas majoritárias na capital piauiense.
“O Elmano tem um perfil de diálogo com todo mundo, mesmo a gente tendo o Palácio Municipal como oposto, não há uma definição de apoio (ao prefeito), pelo diálogo que ele tem conosco internamente, são gestos, e não uma escolha”, disse Joel.
Ao ser questionado se Elmano Férrer poderia concorrer a uma vaga na Câmara de Teresina pelo Progressistas, Joel frisou que o ex-senador não tem demonstrado interesse em disputar na chapa proporcional. Ou seja, analisa-se que essa possibilidade está descartada no momento dentro da legenda.
Sobre a possibilidade de se lançar como candidato a vereador na capital, o ex-prefeito de Floriano disse que ainda não vê essa necessidade. Ele havia adiantado noutra ocasião que só disputaria se percebesse que seria essencial para a estratégia do PP de reforçar sua bancada na Câmara Municipal de Teresina. De acordo com Joel, o foco no momento é o fortalecimento do Progressistas em todo o Piauí.