Em diálogo com o titular da coluna na última segunda-feira, 23 de maio, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, foi questionado sobre a possibilidade de aliança do partido com o PT no interior do Piauí. "Não foi tomada uma decisão", admitiu.
Porém, enquanto a questão não é fechada pelos correligionários, Joel adiantou sua posição pessoal, defendendo que não se trate 'com radicalismo' situações em que os partidos estão juntos em municípios interioranos, pontuando as especificidades nas disputas regionais. "Tem que se analisar caso a caso".
prefeito é Gil Paraibano (Progressistas) e a vice Xandú Neri (PT). No entanto, a cidade, uma das maiores do Piauí, não deve ser 'um caso estranho' na eleição de 2024, já que a possibilidade do Partido dos Trabalhadores apoiar a reeleição de Gil Paraibano é praticamente zero; a aliança tangível converge para a manutenção do grupo do ex-prefeito Zé Neri na base, mas noutra legenda.
Atualmente o PP e o PT compõem gestões em alguns municípios piauienses, como em Picos, em que oPorém, o Piauí conta com 224 municípios, não é de surpreender que em pelo menos um deles venha a se consolidar uma aliança entre o PP e PT. O tempo dirá...