Presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues sinalizou em entrevista à coluna que ainda não há uma data para a definição de quem será o candidato do partido ao Executivo de Teresina.
Nesse sentido, Joel ainda destacou que a escolha não será definida somente pelo PP, e sim pela convergência de posição das agremiações que não apoiam nem o 'Karnak' e nem o 'Palácio da Cidade'.
Assim, o ex-prefeito de Floriano crê que possa compor com o PSDB/Cidadania, União Brasil e Partido Liberal.
"Ainda não definimos essa data, mas acreditamos que ainda em maio a gente define essa data para nossa escolha. A eleição não vai ser definida só pelo Progressistas, tem o PSDB, que continuamos acreditando nessa possibilidade, União Brasil, PL, temos outros partidos que estão alinhados nem com o Palácio estadual nem o municipal, qual a ideia? É a união desse grupo, e aí definir o nome lá na frente, para que o nosso nome saia forte", disse.
O líder da sigla ressalta o trabalho que deverá ser feito com o escolhido. "É preciso que haja uma definição de um só nome no Progressistas, trabalhar esse nome para que ele se fortaleça para sentar a mesa com os outros nomes de Oposição, por isso que o partido deverá sim ainda em 2023 sentar na mesa com os outros da oposição, aí essas definições podem ocorrer até 2024", complementou.