Joel espera aliança com PSDB, PL e UB em Teresina e mira em escolha para 24

O presidente estadual do Progressistas busca viabilizar um candidato único das oposições a Rafael e Dr Pessoa.

Presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues sinalizou em entrevista à coluna que ainda não há uma data para a definição de quem será o candidato do partido ao Executivo de Teresina

Nesse sentido, Joel ainda destacou que a escolha não será definida somente pelo PP, e sim pela convergência de posição das agremiações que não apoiam nem o 'Karnak' e nem o 'Palácio da Cidade'. 

Leia Mais

Assim, o ex-prefeito de Floriano crê que possa compor com o PSDB/Cidadania, União Brasil e Partido Liberal

Joel Rodrigues durante a convenção estadual do União Brasil, partido que busca consolidar no grupo (Foto: Reprodução/Divulgação)

"Ainda não definimos essa data, mas acreditamos que ainda em maio a gente define essa data para nossa escolha. A eleição não vai ser definida só pelo Progressistas, tem o PSDB, que continuamos acreditando nessa possibilidade, União Brasil, PL, temos outros partidos que estão alinhados nem com o Palácio estadual nem o municipal, qual a ideia? É a união desse grupo, e aí definir o nome lá na frente, para que o nosso nome saia forte", disse. 

O líder da sigla ressalta o trabalho que deverá ser feito com o escolhido. "É preciso que haja uma definição de um só nome no Progressistas, trabalhar esse nome para que ele se fortaleça para sentar a mesa com os outros nomes de Oposição, por isso que o partido deverá sim ainda em 2023 sentar na mesa com os outros da oposição, aí essas definições podem ocorrer até 2024", complementou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES