Único vereador do Partido Liberal em Teresina, o médico Leonardo Eulálio confirmou em breve conversa com a coluna que defende o apoio da sigla ao prefeito Dr Pessoa (Republicanos) e que terá uma reunião com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Porém, não especificou a data em que o encontro ocorrerá.
Na Câmara de Teresina, Eulálio já vem acompanhando a indicação do Palácio da Cidade nas votações, integrando o grupo de parlamentares que têm reafirmado fidelidade a Dr Pessoa, que buscará a reeleição no pleito do próximo ano. No Piauí, o comando do PL é da jornalista Samantha Cavalca, que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 2024. No entanto, há rumores de que a Direção local sofra mudanças no decorrer do segundo semestre.
com o 'esvaziamento' o PL foi dominado por políticos de direita.
Cabe indicar que após a filiação do então presidente Jair Bolsonaro no partido em 2022 houve uma mudança drástica na composição da sigla em diversos Estados, no Piauí, por exemplo, a agremiação partidária perdeu os nomes mais notáveis, como Fábio Xavier e Fábio Abreu, que estão alinhados ao Partido dos Trabalhadores,