Com a modelagem do novo Bolsa Família pronta e entregue ao presidente Lula (PT), através da equipe capitaneada pelo ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), há uma grande expectativa para o relançamento do programa, assim como ocorreu na terça-feira (14) em agenda na Bahia com o 'Minha Casa, Minha Vida'. Nesse sentido, informações de bastidores obtidas pelo blog dão conta da possibilidade que o líder da República relance o Bolsa em evento no Piauí.
A previsão é que o petista venha ao Estado no próximo mês, coincidindo com a data do start do novo modelo do programa social. Em conversa com a reportagem, o ministro Wellington Dias sinalizou que Lula programa várias ações pelo país, porém não confirmou a informação.
"Lula organiza agenda para várias ações! O Bolsa família, com alguns passos dados, deve ter uma momento de apresentação ao Brasil e após apreciação pelo presidente Lula até semana após o carnaval", pontuou o líder do Desenvolvimento Social.
O novo Bolsa manterá o valor mensal de R$ 600 para cada família beneficiada, com o acréscimo de R$ 150 para cada criança de até seis aos. As condicionantes também voltarão a ser exigidas, como frequência escolar e vacinação.