Ex-presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater) na gestão Firmino Filho (PSDB), o suplente de vereador Edu Aguiar, confirmou nesta quarta-feira, 24 de maio, em diálogo com o titular da coluna, que se filiará ao REDE, que é comandado por Celso Henrique. O firminista apontou dois caminhos que a legenda possui no pleito do próximo ano na capital, um deles é o apoio a Franzé Silva, um dos pretensos candidatos ao Executivo pelo Partido dos Trabalhadores.
"Minha filiação ao REDE já é certa. E já estou ciente que o REDE pode seguir por dois caminhos. 1- Candidato próprio do partido federado (PSOL). 2- Apoio a candidatura de Franzé Silva. Seja qual for o caminho, seguiremos o que for decidido em convenção, de acordo com a legislação do partido", destacou.
O movimento é confirmado em uma selfie publicada na última terça (22) nas suas redes sociais, em que aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.
Edu Aguiar relembrou a sua fidelidade ao ex-prefeito Firmino Filho, e especialmente às decisões tomadas pelo grupo político. Agora, no REDE, ele reverbera que cumprirá o que for determinado, em sintonia total com Celso Henrique.
"Já fui presidente de partido. Inclusive expulsei todos que traíram o Firmino e cometeram infidelidade partidária, inclusive o vereador eleito.Seguirei o estatuto do partido que estou me filiando e tudo será alinhado com presidente Celso Henrique", complementou.
A coluna havia adiantado no último final de semana o acerto de Edu Aguiar com o Rede, o partido prospecta uma chapa proporcional forte, junto com o PSOL em federação, viabilizando a eleição de até dois vereadores na eleição de 2024.