Prioritária, essa é a definição da pré-candidatura do economista Tonny Kerley para a Direção Nacional do NOVO. O professor reuniu-se com o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, em agenda na última semana em São Paulo. Na ocasião, mais uma vez, o partido garantiu total apoio à sua pretensão de disputar a Prefeitura de Teresina.
À coluna nesta segunda-feira, 15 de abril, Tonny sinalizou que o NOVO realizará um grande evento antes das convenções partidárias na capital do Piauí, com a expectativa da presença de figuras notáveis da legenda, como o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol; o governador de Minas Gerais e presidenciável, Romeu Zema; assim como o senador Eduardo Girão.
“Estivemos lá no planejamento para a vinda de líderes do NOVO à Teresina para um evento de apoio antes mesmo das convenções. O Zema pode vir a ser candidato a Presidente em 2026, então Teresina passou a ser uma capital de grande valor simbólico para as estratégias do Partido. Por isso, teremos um grande apoio nacional na disputa pela Prefeitura”, cravou.
QUAL A DATA? Ainda não há uma data concreta para o evento, a marcação dependerá da agenda de Zema, sua presença é tida como essencial.
“O período depende da agenda do Zema, pois ele é prioridade na vinda. Mas será antes da convenção. Virão de certeza: Eduardo Ribeiro (Presidente Nacional) e Deltan Dallagnol (Embaixador do Novo e Ex-Procurador da Lava Jato). Quase certos: Senador Girão do Ceará e Marcel Van Hattem (Deputado Federal)”, disse Tonny.
Prefeitura de Teresina pontuou que ainda está em compasso de espera.
QUEM SERÁ O VICE? Questionado sobre a vice na sua chapa majoritária, o pré-candidato à“Sobre vice, ainda temos esperança de coligações. Mas acredito que os partidos ainda disponíveis só terão interesse maior quando estivermos próximos dos 10%. Já que na última pesquisa de março estávamos próximos a 5%, acreditamos que isso pode acontecer antes da convenção em julho”, complementou.