Petista desiste de disputar a prefeitura no interior do Piauí; veja o documento!

A desistência já está protocolada no sistema da Justiça Eleitoral, com a decisão, o petista divulgou uma carta aberta detalhando as razões que o levaram a tomar essa atitude.

O advogado Luan Dias Próspero, que concorria ao cargo de prefeito de Avelino Lopes pelo Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou sua renúncia à candidatura nesta segunda-feira, 16 de setembro.  A desistência já está protocolada no sistema da Justiça Eleitoral, com a decisão, o petista divulgou uma carta aberta detalhando as razões que o levaram a tomar essa atitude.

Próspero explicou que sua desistência foi resultado de uma avaliação do cenário político atual, destacando os resultados das pesquisas de intenção de voto, que indicavam uma dificuldade em alcançar números expressivos. Além disso, o advogado fez referência indireta ao ex-prefeito Dióstenes Alves, do Progressistas, e ao atual gestor, Aminadab Pereira, conhecido como Moreninho, filiado ao MDB.

Leia Mais

Luan Próspero desistiu de concorrer à Prefeitura de Avelino Lopes (Foto: Reprodução) 

“Movido pela mesma coragem que tive ao disponibilizar o meu nome como candidato a prefeito desse Município, venho a público anunciar a renúncia de tal candidatura, eis que após análise geral de apoio político e de dados científicos obtidos via pesquisa eleitoral, cheguei à conclusão que devo me curvar à soberania popular, pois a população ainda demonstra dar preferência a modelos políticos administrativos já implantados no Município, seja o atual ou o anterior”, declarou Luan na carta.

Ele também aproveitou para agradecer aos eleitores que o apoiaram ao longo de sua campanha e reafirmou seu compromisso com o futuro da cidade.

Veja o pedido de renúncia do candidato do PT:

a7acd70ab98e7a6d00e90c54ae4cbfbe5b10554372de609a7813ac10590d83dd. (1).pdf

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES