PSD buscou na Justiça suspensão de evento do PT no interior do Piauí

O partido argumentou que o evento anterior, o “Piseiro do 13”, realizado em 23 de agosto, gerou transtornos à residência de ex-prefeito em São João da Varjota.

O PSD e o PT seguem travando disputas nas eleições municipais pelo Piauí. Nesta semana, em São João da Varjota mais um episódio: o juiz eleitoral Rafael Palludo indeferiu o pedido de suspensão de um evento eleitoral denominado "Arrochão do 13", promovido pelo candidato Alan de Graça. O pedido foi feito pelo Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), que alegou que o local do evento, conhecido como "Point da Esquina", estava sendo utilizado de forma provocativa, dada sua proximidade com a casa do ex-prefeito Nonato Barbosa. Na cidade, o PSD tem como pleiteante Zé Barbosa. 

O partido argumentou que o evento anterior, o "Piseiro do 13", realizado em 23 de agosto, gerou transtornos à residência do ex-prefeito, incluindo som alto, fogos de artifício e garrafas deixadas ao redor da casa, o que, segundo eles, poderia resultar em confronto entre apoiadores de grupos políticos opostos. 

Leia Mais

Arrochadão do 13 foi alvo de ação por parte do PSD para impedimento (Foto: Reprodução) No entanto, o juiz considerou que não havia provas suficientes para justificar o cancelamento do evento. Ele destacou que a liberdade de reunião é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal e que só pode ser restringido em situações excepcionais, quando há evidências claras de riscos à ordem pública ou à segurança. Segundo o magistrado, as alegações do PSD não comprovaram a existência de risco iminente de confrontos entre os grupos políticos.

O evento aconteceu na última segunda-feira, 02 de setembro, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES