O Partido Social Democrático (PSD) do Piauí alcançou um recorde histórico no número de candidaturas para as eleições municipais de 2024, segundo levantamento do MeioNews com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em comparação com ciclos eleitorais anteriores, o partido mostrou um crescimento significativo, saltando de 820 candidatos em 2012 para 1.629 neste ano.
As candidaturas estão distribuídas da seguinte forma: 108 para prefeito, 100 para vice-prefeito e 1.421 para vereador, refletindo a estratégia da legenda de ampliar sua presença em todo o estado. Esse crescimento representa um aumento de 13,7% em relação às eleições de 2020, quando o partido apresentou 1.432 candidatos.
THIAGO NUNES ACREDITA EM ATÉ 4 CADEIRAS EM TERESINA
Em Teresina, o PSD está intensificando seus esforços para aumentar sua bancada na Câmara Municipal, onde busca conquistar até quatro cadeiras. O empresário Thiago Nunes, candidato pelo partido, destacou o empenho coletivo para alcançar esse objetivo.
"Com certeza, estamos trabalhando para fazer três cadeiras e buscando pela quarta vaga. O projeto é esse", afirmou.
Nunes também ressaltou o papel de liderança de Júlio César e Georgiano, principais articuladores da legenda no estado.
"Nosso chefe Júlio César e o Georgiano estão intensificando muito o trabalho para fazer quatro cadeiras. Nossa equipe, os candidatos do PSD estão se empenhando junto com Fábio Novo, rodando 24 horas. Em todas as chamadas, estamos presentes, nosso grupo, nossa liderança está intensificando mais ainda", explicou.
De acordo com ele, as sondagem indicam que a meta está ao alcance.
"Os resultados nas pesquisas estão mostrando que a gente já faz três cadeiras e estamos correndo para a quarta vaga", afirmou Nunes.
Thiago Nunes acredita que o trabalho e a dedicação dos candidatos do PSD na capital não deixam margem para conquistar apenas uma ou duas cadeiras.
"Se você ver o trabalho dos candidatos a vereador do PSD, não tem condições de fazer só uma ou duas", concluiu.