Sucessão na APPM já tem 3 cotados: do PT, PSD e MDB. Alerta de confusão na base?

Obviamente, os 'cotados' para concorrer ao comando da entidade municipalista precisam ser eleitos em outubro.

A sucessão de Toninho de Caridade (PSD) na presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) já movimenta a política local e ao menos três nomes despontam para concorrer ao posto no próximo ano, obviamente eles precisam ser reeleitos prefeitos nos seus colégios eleitorais. 

O primeiro é o atual vice da APPM, Admaelton Bezerra (MDB), que concorre à reeleição em chapa única. Na sua convenção, inclusive, Toninho de Caridade teria demonstrado 'apreço' à possibilidade dele ser o seu sucessor no comando da entidade municipalista. 

Leia Mais

O segundo nome é o jovem líder de Aroazes, Manoel Portela, do Partido dos Trabalhadores, ou seja, da mesma legenda do governador Rafael Fonteles

Manoel Portela, Pompilim e Admaelton Bezerra são cotados para concorrer ao comando da APPM (Foto: Reprodução/Divulgação)Por fim, o terceiro que vem sendo citado é o prefeito Pompilim (PSD) de São Miguel do Tapuio, o fato de pertencer ao partido do deputado federal Júlio César e do estadual Georgiano Neto é um trunfo. 

Ao Meio, Toninho de Caridade não indicou se possui um favorito ao posto. 

"O Admaelton é um grande gestor e comprometido com o municipalismo, tendo também o prefeito de Aroazes, Manoel Portela e outros amigos que tem esse desejo, mas isso vamos construir com muito diálogo, o importante é o fortalecimento do municipalismo", cravou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES