Em breve diálogo com o MeioNorte na terça-feira, 07 de novembro, o vereador Ismael Silva confirmou que sairá do PSD - a janela partidária abre em março. Para o meio político, o movimento do parlamentar já era esperado, tendo em vista que ele é um político mais conservador e tem uma ideologia voltada à centro-direita/direita.
"Sim (comuniquei). Sou grato ao PSD, mas ontem comuniquei ao Deputado Júlio (César) a minha decisão. Ele, como dê praxe, foi muito respeitoso e solícito", afirmou.
Próximo ao ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), Ismael, no entanto, não crava qual será o seu destino político-partidário, o foco está direcionado na sua atuação parlamentar.
"A única certeza que tenho é que não estarei no palanque do Dr. Pessoa nem do Deputado Fábio Novo. O destino político é uma preocupação para 2024. No momento, o meu foco é trabalhar, fiscalizar e buscar soluções para os problemas que a cidade enfrenta! Política partidária deixarei para um segundo momento", reverberou.
Presidente municipal do PSD, o vereador Vinício Ferreira, tratou a questão com naturalidade, evidenciando que a saída de Ismael Silva não foi 'traumática'.
"Recebemos com naturalidade. O Vereador Ismael continua tendo o nosso respeito e admiração", finalizou.